sexta-feira, 29 de outubro de 2010

O BOLO - hummmmmmm

Qual noiva não sonha com seu bolo??? Lindo... romântico... ousado... criativo... clássico... Não importa. O que conta é ser o bolo que você sonhou, que acaba sendo um dos grandes protagonistas desse belo dia.

A tradição de servir o bolo é muito antiga e partiu do principio de que a massa feita de trigo é sinal de prosperidade e fertilidade, tornando-se assim uma espécie de amoleto de sorte para o casal. Porém apenas no século XVII na França os bolos tomaram forma e sabor parecidos com os que conhecemos hoje, sendo um grande destaque inclusive no quesito decoração.

Quando pensamos em que bolo escolher vem a cabeça modelo, massa, recheio, cobertura, biscuit, quantidade... Ahhhh... quantas dúvidas e pontos de interrogações???????? Mas calma, faz parte assim como cada escolha que você terá que fazer para seu casamento.

Mas uma vez eu indico que use seu bom senso e coerencia, com isso não tem erro. Lembre sempre que seu bolo deve estar no contexto do seu evento e em harmonia com a decoração.
Com relação ao recheio seja ele sofisticado ou simples, pense sempre num sabor mais comum a todos os gostos e vale lembrar que fica muito bom se utilizar de diversos sabores. Se optar por um recheio de frutas deve ter certos cuidados como a conservação e o bolo no momento do casamento deve estar ainda mais novinho e fresquinho. Eu sou muito a favor dos recheios tradicionais como chocolate, leite condensado e doce de leite, sempre nas mãos das pessoas certas viram deliciosos recheios.
Com relação a quantidade o bom profissional saberá perfeitamente, e para isso vai precisar estar ciente de dados como quantidade de convidados e o que será servido em sua festa.
Com relação a cobertura a grande parceira e aliada das confeitarias é a nossa querida pasta americana que auxilia muito a criatividade com a possibilidade e dar forma e cores aos bolos, assim como praticidade no transporte e garantia de conservação, a mesma que as coberturas ditas "moles" como chantilly ou outros cremes não oferecem, principalmente nas altas temperaturas.

Abaixo meu bolo de casamento, que não poderia faltar nesse post.
Com lirios lindos nas caixas de vidro.






Agora para as indecisas segue uns modelinhos ousados e tradicionais, só pra dar algumas idéias... DIVIRTA-SE!!!




















Bom queridos e queridas do mundo delicioso dos casamentos... eu poderia passar horas aqui publicando mais fotos, mas por hoje é isso.


Curtam muito o momento de escolher essa parte hummmmmm do casamento... Pense que não basta ser bonito, tem que ser saboroso. Na medida do possível façam o grande sacrifício de visitar as doçarias para uma degustação.


Beijos no coração.
Michelle

Nenhum comentário:

Postar um comentário