domingo, 26 de junho de 2011

Missal ou Programa... o que vale é fazer a diferença!

Esse é mais um dos detalhes que fazem a diferença.
Um mimo a mais feito com carinho para aqueles que você escolheu e convidou para seu grande dia.

Alguns chamam de missal, outros de programa, mas o conteúdo é basicamente o mesmo, e feito de forma mais elaborada ou mais simples acaba sendo mais uma lembrança desse dia especial, e lembrança essa que deixa registrada os detalhes da cerimônia.

Seu formato deve ser escolhido de acordo com a quantidade de conteúdo que for colocado, então tanto pode ser um livrinho como um folheto.

E qual o conteúdo?

Na verdade o conteúdo é um pouco livre mas deixo algumas sugestões de dados que devem constar:

- Nome dos noivos
- Nome dos pais
- Nome dos Padrinhos
- Nome de damas, pajens e floristas
- Nome do celebrante
- Nome da igreja ou local da celebração
- Nome do grupo ou músicos da cerimônia

Você pode aproveitar esse folheto para colocar também o motivo pelo qual escolheram aquele local, assim como podem registrar algo sobre o porque da escolha da data.

Esse também é um bom momento para registrar um breve agradecimento escrito aos pais e aos padrinhos, assim como deixar uma mensagem aos seus convidados.

Também fica muito bonito colocar as letras das músicas escolhidas para cerimônia, e as leituras que serão proferidas para que os convidados possam acompanhar.

Uma outra idéia bem funcional é deixar impresso no programa ou em anexo um mapinha do local da recepção caso ele seja distinto a cerimônia e de difícil acesso, assim seus convidados já terão essa facilidade caso não estejam prevenidos.

Como distribuir e qual quantidade providenciar?

Eu particularmente gosto da idéia de deixar nos bancos, de forma que as pessoas vão sentando em grupos familiares e pegando os seus, e sendo assim recomendo fazer a quantidade de um por família. E pode deixar que seus convidados vão se organizar com os que você deixar disponível nos bancos. Porém se seu casamento for com cadeiras para cada convidado, aí sim a conta tem que ser de um por pessoa para dispor um em cada cadeira.









































 Enfim queridos casais, em livro, em folheto, de rolinho... feito em gráfica, feito por quem está responsável pela papelaria do casamento ou feito por vocês, o que vale é a criatividade e o que sempre digo, seu casamento será lembrado pelos detalhes.


Mais uma vez fica aí a dica!!!


Beijos
Michelle

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